Data: 07 a 11 de dezembro de 2020
Local: Evento on-line
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Caros profissionais e estudantes de Enfermagem, a Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn Nacional, e a ABEn Seção Rio Grande do Norte têm a honra de receber e acolher os participantes do 17º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem (SENADEn) e 14º Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem (SINADEn), que realizar-se-á no período de 02 a 05 de junho de 2020, na cidade de Natal.
O SENADEn e o SINADEn formam um tradicional e consolidado evento científico, cultural e político da enfermagem brasileira, que reúne convidados, pesquisadores nacionais e internacionais, autoridades, estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação lato e stricto sensu, trabalhadores de enfermagem e de áreas afins da saúde e das ciências humanas e sociais, com propósitos definidos e divulgados, representados pelo tema central e pela programação oferecida.
O 17º SENADEN e 14º SINADEN tem como tema central a Educação e Sistematização Assistência de Enfermagem no cenário brasileiro atual. Contemplando os eixos: Inovações tecnológicas na educação e na prática profissional de Enfermagem; Sistematização da assistência de enfermagem, processo de enfermagem e sistemas de linguagem padronizada para educação e prática profissional; Princípios e diretrizes curriculares para educação: desafios para a sua implantação e consolidação; e Prioridades da educação e da prática profissional de Enfermagem em conjuntura de crise. O evento contemplará a programação científica proposta, através de metodologias diferenciadas como: conferências, mesas redondas, palestras, painéis, cursos, apresentação de trabalhos, exposição cultural e de saúde e reuniões de interesse.
O evento proporcionará o conhecimento das evidências e avanços científicos e tecnológicos para a formação profissional e as estratégias de consolidação das Diretrizes para a Educação em Enfermagem. Esperamos contribuir para a consolidação da Sistematização da Assistência de Enfermagem e dos conhecimentos e inovações produzidos para o aprimoramento do Processo de Enfermagem, no que se refere aos referenciais teórico-metodológicos, raciocínio clínico e sistemas de linguagem padronizada.
Contemplará ainda o progresso científico propiciado pelas ações de Educação Permanente que integra inovações nas práticas educativas em serviço, reorganização da gestão e novas práticas de atendimento em saúde, que proporcionam a implementação e a fundamentação do Processo de Enfermagem na Gestão, Ensino e Pesquisa.
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