Associação Brasileira de Enfermagem
Seção Distrito Federal

Facebook - ABEn-DF
Catedral e Congresso Nacional

ABEn-DF participa do Seminário de Aprimoramento para Enfermeiras (os) Obstétricas (os)

 

O Presidente da ABEn DF, Osvaldo Bonetti, participou da cerimônia de abertura do Seminário promovido pela SES-DF, Gerência de Enfermagem do Hospital Regional de Sobradinho, em parceria com a ABEnfo.

Na atividade Osvaldo salientou a importância da agenda da Enfermagem Obstétrica e do parto humanizado para ABEn, publicizou que a futura gestão que tomará posse em outubro tem como proposta a instituição do Departamento de Saúde da Mulher da ABEn-DF, assim como mobilizou as enfermeiras (as) presentes para votação nas eleições 2016 da Entidade que ocorrerão no próximo dia 12 de agosto.

Discutiu-se, ainda a complexidade do momento atual do Sistema Único de Saúde, ao nível nacional e local, uma vez, que vem sendo impetrados vários cortes no financiamento da saúde, como também, há um movimento intenso da corporação médica em derrubar os vetos da Presidenta Dilma na Lei que institui o Ato Médico. "Caso os vetos sejam derrubados teremos um grande retrocesso no protagonismo da Enfermagem na Rede Cegonha", afirmou Bonetti. Por sua vez, o SUS DF enfrenta a ofensiva da defesa da implementação das OS´s pelo atual Governador.

Por fim, foi divulgado o 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem que será sediado em Brasília entre os dias 27 e 30 de outubro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

Contou-se com a participação da Diretora da ABEn-DF Antônia Gomes durante todo o seminário. Também presente representando o SEDF Hugo Bicalho, Vera Cristina Augusta Marques Bonazzi, Liane Maristela Mrozinski Zimmermann Gerente Regional de Enfermagem de Sobradinho, Gerusa Amaral de Medeiros Presidenta da ABEnfo, Silvéria Maria dos Santos Coordenadora da Rede Cegonha do DF.

linha
SCN Quadra 01 Bloco "F" Salas 1313 a 1315 Edifício América Office Tower Asa Norte - DF
linha

© Copyright 2012 - Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Distrito Federal

Desenvolvido por legweb