Associação Brasileira de Enfermagem
Seção Distrito Federal

Facebook - ABEn-DF
Catedral e Congresso Nacional

CNS recebe adesão de entidades e movimentos sociais à Marcha contra a PEC 55

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) tem recebido cada vez mais adesões de entidades e movimentos sociais à 3ª Marcha em Defesa da Saúde, da Democracia e da Seguridade, que será realizada em 7 de dezembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Será mais um ato articulado pelo CNS contra a aprovação da PEC 55/2016, em tramitação no Senado com previsão de congelar os gastos da União por 20 anos.

 

 

“Nossos diálogos com os as entidades e movimentos sociais têm sido muito positivos, pois seus representantes demonstram total comprometimento com a marcha e seus objetivos. Esperamos realizar um grande ato contra uma PEC que representa sérios riscos à continuidade do funcionamento do Sistema Único de Saúde”, afirmou a secretária-executiva do CNS, Neide Rodrigues, nesta terça-feira (22/11), após mais um encontro com um grupo de presidentes de organizações.

A próxima reunião com representantes das entidades que lutam em defesa da democracia e pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está marcada para sexta-feira (25/11), às 15h, no Plenário do Conselho Nacional de Saúde, localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B, 1º andar.

Neide Rodrigues também informou que os interessados em saber como participar da marcha devem mandar um e-mail para o endereço eletrônico do Conselho: cns@saude.gov.br.

A realização da marcha, já aprovada pelo Plenário do Conselho Nacional de Saúde, tem o objetivo de demonstrar a todo o país que a classe trabalhadora e os movimentos sociais não aceitam qualquer tipo de retrocesso em relação aos direitos conquistados na Constituição Federal.

Segundo a secretária-executiva do CNS, nas reuniões com entidades e movimentos sociais também foi acertado apoio a outro ato contra a PEC: a marcha dos estudantes do próximo dia 29, também na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Entre os presentes estarão estudantes que hoje ocupam 220 universidades, 1,2 mil escolas e 100 institutos contra a PEC 55.

“No dia 29, quando está prevista a votação da PEC no Senado, Brasília vai se transformar na capital nacional das ocupações. Os estudantes que estão ocupando mais de mil e duzentos estabelecimentos de ensino no país estarão em Brasília junto com os movimentos sociais para impedirmos que aconteça mais esse retrocesso”, anunciou o estudante Ruan Italo.

 

Fonte: Divulgação Conselho Nacional de Saúde

linha
SCN Quadra 01 Bloco "F" Salas 1313 a 1315 Edifício América Office Tower Asa Norte - DF
linha

© Copyright 2012 - Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Distrito Federal

Desenvolvido por legweb