Associação Brasileira de Enfermagem
Seção Distrito Federal

Facebook - ABEn-DF
Catedral e Congresso Nacional

ABEn-DF realiza solenidade de encerramento da 76ª Semana Brasileira de Enfermagem

 

A Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), coordenada pela Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn, instituída em 1940 pela Escola de Enfermagem Anna Nery do Rio de Janeiro, caracterizada como patrimônio cultural da enfermagem brasileira. Oficializada pelo Decreto 48.202, assinado pelo Presidente Juscelino Kuitschhek, no ano de 1960. Desde então, esta Semana, ocorre anualmente no período de 12 a 20 de maio, sendo que no dia 12 comemora-se o Dia Internacional do Enfermeiro e no dia 20 o dia Nacional do Auxiliar e Técnico de Enfermagem. Na sua 76ª edição trouxe o Tema: “A Enfermagem em defesa do SUS: construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde”. No Distrito Federal, a SBEN foi encerrada na tarde desta quarta-feira, pelo Presidente da ABEn-DF, Osvaldo Peralta Bonetti em solenidade realizada no auditório da Secretaria de Saúde do DF. O evento foi bastante participativo e contou com a presença do Secretário de Saúde do DF, do Presidente do Conselho Regional de Enfermagem - DF, representante da Diretoria do Sindicato dos Enfermeiros (SES-DF) e Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (SINDATE), representante ABEn Nacional no Conselho Nacional de Saúde e Gerência de Enfermagem da SES-DF, gestores da enfermagem, enfermeiros(as), Técnicos(as) e Auxiliares de Enfermagem e estudantes dos diversos cursos de Enfermagem e demais diretores e conselheiros ficais da ABEn-DF.

Na oportunidade, foram premiados os trabalhos agraciados pelo Prêmio CEPEn na sua 10ª versão (temas e autores listados abaixo). A coordenação do Prêmio CEPEn foi realizada pela Dra. Ivone Kamada – Diretora do CEPEn. Já a 76ª SBEn foi coordenada pela Professora Daniele Martins Machado - Diretora Científico Cultural.

 

Classificação dos Trabalhos do 10º Prêmio CEPEn

  • 1º Lugar - Perfil sócio demográfico de cuidadores de crianças e adolescentes estomizados atendidos em serviço público de Brasília, das autoras - Sandra de Nazaré Costa Monteiro e Manuela Costa Melo;

  • 2º Lugar - Sistema de avaliação automática de estágio e tecido em úlceras por pressão, dos(as) autores(as) - Rinaldo de Souza Neves, Poliana de Jesus Martins, Caio César Gomes Lu Ferreira, Stefane Sena Rodrigues e Taiara Carlos Alves;

  • 3º Lugar - A utilização da administração medicamentosa ventro glútea pelos profissionais de enfermagem, das autoras - Dayane Oliveira Moreira Walquiria Lene dos Santos, Arielly Lorrany Boaventura S. Antunes, Antonia Macedo dos Reis, Daniela Elias Souza Carneiro) e realizada uma Homenagem ao Criador deste Prêmio – Dr. Rinaldo de Souza Neves.

linha
SCN Quadra 01 Bloco "F" Salas 1313 a 1315 Edifício América Office Tower Asa Norte - DF
linha

© Copyright 2012 - Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Distrito Federal

Desenvolvido por legweb