Associação Brasileira de Enfermagem
Seção Distrito Federal

Facebook - ABEn-DF
Catedral e Congresso Nacional

13º Congresso Internacional da Rede Unida

13º Congresso Internacional da Rede Unida

“Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”

Data: 30 de maio a 2 de junho de 2018

Local: Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - Manaus

Veja o Cartaz.

Maiores Informações

 

Realizada pela primeira vez na Região Norte e em Manaus, a 13ª edição do Congresso acontecerá na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), de 30 de maio a 2 de junho de 2018, com o temário central “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”, tema inspirado na poesia de Tiago de Melo e a atual conjuntura política, econômica e social brasileira.

De acordo com o presidente do Congresso, Rodrigo Tobias, a estimativa é receber cerca de cinco mil participantes do Brasil e de outros países, principalmente da América Latina, Caribe e da Europa, que contribuirão com proposições que impactem nos processos de mudança na formação e desenvolvimento de profissionais de todas as carreiras da área de saúde, educação, cultura e áreas relacionadas. “A expectativa é que os participantes vejam a Região Amazônica de outra forma porque a nossa Região não é somente um lugar das distâncias, das dificuldades, da falta de acesso, das carências e das doenças, mas também um lugar de potencialidades, de produção de saúde para todos”, ressaltou.

A programação do Congresso conta com a apresentação e o debate de aproximadamente dois mil trabalhos científicos e relatos de experiências, espaços alternativos para o encontro de grupos de formadores, educadores e ativadores de mudança, rodas de conversas, seminários e fóruns nacionais e internacionais, oficinas, atividades científicas, távolas, conferências, feira de exposição e tendas.

As inscrições e submissões de trabalhos para o 13º Congresso Internacional da Rede Unida iniciaram dia 9 de agosto de 2017. Podem participar do Congresso alunos de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores, trabalhadores da saúde, usuários do SUS, gestores e representantes de movimentos sociais. A submissão de trabalhos pode ser feita tanto na área da pesquisa, como também com relatos de experiências vivenciadas nas áreas da Saúde, Educação, Cultura e áreas afins.

linha
SCN Quadra 01 Bloco "F" Salas 1313 a 1315 Edifício América Office Tower Asa Norte - DF
linha

© Copyright 2012 - Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Distrito Federal

Desenvolvido por legweb