Associação Brasileira de Enfermagem
Seção Distrito Federal

Facebook - ABEn-DF
Catedral e Congresso Nacional

77ª Semana Brasileira de Enfermagem

 

É com muita satisfação que convidamos a todos e todas para participarem da 77ª Semana Brasileira de Enfermagem (77ª SBEn). Entre os dias 12 e 20 de maio, estaremos, em todo o país, reunidas(os), em uma ampla e diversificada agenda de atividades científico-culturais. Refletiremos sobre nossa prática profissional e a formação em enfermagem no Brasil, pautando nossas principais conquista, desafios e perspectivas, ressaltando a importância da enfermagem para defesa da saúde como um direito de todos!

Neste ano comemoramos 90 anos da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), a mais antiga e historicamente importante entidade da Enfermagem Brasileira, o que nos remete ao tema central da 77ª SBEn “ABEn 90 Anos – Construção Histórica e Política da Enfermagem”. Esta temática nos convida a refletir sobre a enfermagem como a maior força de trabalho no campo da saúde, sua participação histórica nas grandes lutas democráticas do país e as contribuições da ABEn para o desenvolvimento científico e tecnológico da enfermagem brasileira e do SUS.

Dentro da Semana teremos a 11ª edição do Prêmio CEPEn que se dedica ao fomento de produções científicas relevantes, no contexto acadêmico ou dos serviços de saúde, que expressem avanços técnico-científicos e experiências exitosas de trabalho.

A Abertura Oficial da 77ª SBEn ocorrerá em 12 de maio, às 14h, no Auditório do HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), onde participarão autoridades e a Conferencista Denise Pires da Universidade Federal de Santa Catarina. A agenda completa da 77ª SBEn (incluindo a programação das escolas de enfermagem e serviços de saúde do DF) estará disponível também no site da Entidade. Venham compor conosco essa agenda!!!

 

Veja o Cartaz

Veja a Programação

Leia o Caderno de Dicas

 

11º Prêmio do Centro de Estudos e Pesquisas em Enfermagem do Distrito Federal (CEPEn-DF)

Maiores Informações sobre o Prêmio CEPEn

linha
SCN Quadra 01 Bloco "F" Salas 1313 a 1315 Edifício América Office Tower Asa Norte - DF
linha

© Copyright 2012 - Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Distrito Federal

Desenvolvido por legweb