Associação Brasileira de Enfermagem
Seção Distrito Federal

Facebook - ABEn-DF
Catedral e Congresso Nacional

II Simpósio Internacional de Educação em Diabetes / II Simpósio Internacional de Gerenciamento de Doenças Crônicas / III Simpósio Internacional de Medicina Preventiva


Data do Evento
de 27 a 29 de Novembro

Local do Evento
São Paulo-SP.

Inscrições
até 21 de novembro


Público Alvo
Médicos, Enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos, outros profissionais da saúde, residentes, graduandos e administradores hospitalares.

 

II Simpósio Internacional em Educação em Diabetes
Um dos mais conceituados do país neste assunto, o simpósio discutirá o papel essencial da educação e do educador em diabetes na resolução de desafios em ambiente hospitalar. O conhecimento tem como base o Programa de Cuidados com Diabéticos para pacientes internados, Protocolo de Hipoglicemia e de Hiperglicemia do Einstein, recentemente acreditado pela Joint Commission. Com palestras envolvendo todos os elementos do tratamento multidisciplinar, serão discutidas as bases do processo de educação em diabetes, a criação e formação de equipes de referência, estratégias e equipamentos inovadores no cuidado a estes pacientes, assim como a apresentação de experiências nacionais e internacionais de sucesso.
II Simpósio Internacional de Gerenciamento de Doenças Crônicas
O evento irá abordar o papel das várias especialidades no gerenciamento de pacientes com condições crônicas, bem como a participação do paciente, suas responsabilidades e limitações dentro do processo de gerenciamento de doenças crônicas. Serão incorporadas discussões com especialistas internacionais sobre as abordagens populacionais do gerenciamento de condições crônicas, até mesmo na perspectiva do "Triple Aim", recomendado pelo Institute for Healthcare Improvement, sem deixar de apresentar e discutir as experiências populacionais e individuais brasileiras.
III Simpósio Internacional de Medicina Preventiva
Em sua terceira edição, o evento tem como foco o papel do estilo de vida na prevenção das doenças e na redução da mortalidade e sinistralidade. Será apresentada pela primeira vez em um evento nacional a Lifestyle Medicine (Medicina do Estilo de Vida), assim como ferramentas e iniciativas utilizadas para a modificação de hábitos de saúde e engajamento em hábitos e estilos de vida mais saudáveis. Os temas são de interesse às áreas de cardiologia, endocrinologia, clinica medica, nutrição, fisioterapia, educação física, saúde corporativa.

 

Maiores Informações e Inscrições

linha
SCN Quadra 01 Bloco "F" Salas 1313 a 1315 Edifício América Office Tower Asa Norte - DF
linha

© Copyright 2012 - Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Distrito Federal

Desenvolvido por legweb