Associação Brasileira de Enfermagem
Seção Distrito Federal

Facebook - ABEn-DF
Catedral e Congresso Nacional

I CONGRESCS

Data: 12 a 17 de SETEMBRO de 2011
Público alvo: Docentes e Discentes do Curso de Medicina e do Curso de Enfermagem da ESCS, ETESB, CODEP, FEPECS e SES-DF.

Veja a programação

Prezados Docentes e Discentes do Curso de Medicina e do Curso de Enfermagem da ESCS

Prezados Servidores da ESCS, ETESB, CODEP, FEPECS e SES-DF

Prezados Amigos apoiadores da ESCS,

Aproxima-se a data em que nossa ESCS faz 10 anos de inauguração. São 10 anos de muitas lutas, sacrifícios e avanços, e também cientes das questões que não conseguimos superar para a necessária consolidação e sustentabilidade.
Prestes a formar a 6ª turma de médicos, começamos a colher os primeiros frutos do Curso de Enfermagem (13 discentes, ainda na metade do curso, aprovados no concurso da SES; três primeiros lugares no estágio da Procuradoria Geral da República), do mestrado ESCS-UNESP (21 novos mestres), do Mestrado de Educação de Profissionais de Saúde (1ª turma) com 14 docentes e uma preceptora já realizando o curso, etc.

Por outro lado, o aperfeiçoamento contínuo dos cursos com base em avaliações e evidências científicas, a promoção de mais pesquisas tecnológicas e científicas com benefícios para a SES, uma Pós-Graduação própria e auto-sustentável, a questão da GAE e das carreiras docentes na mesma lógica de sustentação dos cursos e da Escola, e uma estrutura administrativa própria mais adequada são exemplos de aspectos ainda por superar.

Por tudo isso, graças a diversos apoios, estamos encaminhando uma programação que mostre o que já realizamos e ao mesmo tempo evidencie a continuação de nossa trajetória vitoriosa. Além das mostras científicas e culturais, aspectos muito atuais da política de saúde e de educação vão pautar as mesas redondas, umas mais voltadas para o desenvolvimento dos serviços de saúde, outras mais para a educação na saúde e outras ainda abordando aspectos da educação promovida na ESCS.

Além de confirmados vários Secretários e dirigentes do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação e da nossa SES-DF, já está confirmada a presença dos Excelentíssimos Senhores Ministro da Saúde – que vai proferir a conferência da abertura – e do Senhor Governador.

Teremos também momentos de descontração com uma apresentação do "Clube do Choro de Brasília", com um Show de Talentos e um Jantar Dançante (por adesão).

Por iniciativa do Deputado Distrital Chico Leite, a Câmara Legislativa do Distrito Federal fará uma homenagem à ESCS durante a semana do I CONGRESCS.

Anexo, a programação da semana de 12 a 17 de setembro de 2011.

Convido todos a participar dessas atividades – e com isso continuaremos a construir "Uma Escola inovadora contribuindo com o desenvolvimento da Rede de Serviços da SES-DF" conforme o tema central do I CONGRESCS.

Um abraço a todos e até lá.

Mourad Ibrahim Belaciano

 

linha
SCN Quadra 01 Bloco "F" Salas 1313 a 1315 Edifício América Office Tower Asa Norte - DF
linha

© Copyright 2012 - Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Distrito Federal

Desenvolvido por legweb