Associação Brasileira de Enfermagem
Seção Distrito Federal

Facebook - ABEn-DF
Catedral e Congresso Nacional

34º Encontro Nacional dos Estudantes de Enfermagem - ENEEn

Tema: "A ENFERMAGEM COMO PRÁTICA SOCIAL: A FORMAÇÃO E O TRABALHO COMO INSTRUMENTOS PARA A EMANCIPAÇÃO DO SUJEITO"
Data: 24 a 31 de JULHO de 2011
Local: Universidade Federal da Paraíba

ACONTECERÁ EM JOÃO PESSOA NO MÊS DE JULHO

Nos dias 24 à 31 de julho de 2011 a Universidade Federal da Paraíba sediará o 34° Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem – ENEEn que terá como tema "A ENFERMAGEM COMO PRÁTICA SOCIAL:

A FORMAÇÃO E O TRABALHO COMO INSTRUMENTOS PARA A EMANCIPAÇÃO DO SUJEITO". Este evento, que está sendo construído pelo coletivo EnFRENTE! Por uma Enfermagem de luta e pela Coordenação de Educação Popular, Arte e Cultura da Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem e tem como objetivo, realizar um trabalho de base a fim de conscientizar os estudantes do real papel da enfermagem e suas atribuições diante da sociedade e do Estado e resgatar sua essência quanto a prática
social para quebrar o ciclo vicioso da formação alienada ao modelo biomédico e voltada as necessidades do mercado de trabalho.

O evento contará com a participação de palestrantes de várias universidades brasileiras que debaterão temas como: Precarização do trabalho, Privatização da Saúde, Divisão social e sexual do trabalho, Educação Popular e Movimentos Sociais. As apresentações de trabalhos científicos também será outra forma de disseminar o conhecimento dos estudantes de Enfermagem, partilhando da realidade da saúde no Brasil, no ponto de vista de diversos cenários.

Para os que desejam mais informações sobre o evento, inscrições e apresentação de trabalhos, visite o blog eneen2011pb.blogspot.com ou mande um e-mail para eneen2011pb@gmail.com.

linha
SCN Quadra 01 Bloco "F" Salas 1313 a 1315 Edifício América Office Tower Asa Norte - DF
linha

© Copyright 2012 - Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Distrito Federal

Desenvolvido por legweb